quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Qual mundo é o seu?

Todos nós vivemos e/ou sobrevivemos na mesma célula astronômica, mas cada um de nós possui seu próprio mundo, mundo esse que se cria, recria e transforma. Quando criamos, recriamos ou transformamos nosso mundo consequentemente alteramos a constituição dessa grande célula (planeta terra) e do mundo dos outros que nos rodeam além de transformarmos os mundos das pessoas que nem conhecemos.

Estamos cientes dessa responsabilidade? O mundo que crio ou transformo está sendo bom pra mim? E para os outros? Essas e outras perguntas não saem da cabeça desse autor, por isso e para isso, resolvi abrir esse espaço para que essas e outras questões possam ser discutidas, mas não penso aqui encontrar as respostas mas sim "olhares que possibilitem novas práticas" (Jane Patrícia Haddad), pois, o aprendizado não está na resposta correta e sim na pergunta bem elaborada e nos estudos da respectivas temáticas.

Educação, política, religião, esporte, moda, lazer entre outros assuntos serão aqui discutidos e fazem parte do mundo de qualquer um de nós, relembrando o início desse artigo, o que eu mudo no meu mundo afeta de alguma forma o seu mundo mesmo você e eu querendo ou não. Não existe uma pessoa se quer no planeta terra que não sofra influências através de alguns desses assuntos dada a justificativa que vivemos em mundos interligados de, por e para alguma forma.

Com isso gostaria de desejar boas vindas à você que não se satisfaz com a conformidade e que com certeza terá muito a contribuir com nossas discussões, mudando o seu, o meu e o mundo de várias pessoas procurando saciar o desejo de transformação que é inerente de pensadores inteligentes cuja a parcela de responsabilidade é sabida.

2 comentários: