quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011

Essa festa maravilhosa, tudo bem que é considerada uma festa pagã, mas cá pra nós faz um sucesso danado não só entre os jovens, mas com pessoas de todas as idades. É só ver a alegria e espontaneidade das crianças...

Dentre as possibilidades de destinos do carnaval esse ano fui conferir de perto o tão falado "Abaeté folia", até eu que alguns comentam que sou mais caseiro me rendi aos encantos dessa festa, e se eu não fosse caseiro heim. A verdade é que não sou muito baladeiro pelo menos na opinião de alguns porque eu prefiro a qualidade do que a quantidade e realmente pude comprovar que o Abaeté Folia é um carnaval de primeira qualidade.

O clima da cidade muda com o carnaval e eu falo isso com experiência própria, pois é uma cidade que conheço bem e inclusive é dalí que partiu as raízes da família pelo lado materno, a cidade se torna turística e alegre com os visitantes, além disso as casas mudam de "figura", o que quer dizer isso: é que a rotina das moradias mudam completamente. Nesse período pode-se perceber que moradores alugam seus lares para os foliões que os tornam verdadeiros oásis de lazer com piscinas, churrascos e festinhas super badaladas durante uma boa parte do dia, isso mesmo, eu disse dia porque à noite a balada é outra.

A noite de Abaeté, em dias normais, é calma, serena e com conversas de vizinhos nas portas das casas, mas durante a folia o negócio muda de "figura". As noites parecem ser de cidade grande, há muito movivento nas ruas, foliões vistidos à caráter, com abadás e com muita mais muita alegria mesmo.

No percurso dos Blocos e Trios elétricos só se vê gente animada, desde 07 meses até os 90 anos ou mais. A festa num deixa a desejar pra nenhuma outra de Minas ou do interior do Brasil, agora uma das coisas que mais me chamaram a atenção e ainda não comentei aki é a quantidade de gente bonita que dá no Abaeté Folia, é cada mulher que dá vontade até de levar pra casa kkkkkkkkk. Parabéns aos moradores de Abaeté, aos foliões e ao prefeito pela organização.
Show de Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário